A Empresa

A Moagem de Gondar nasceu na década de 60, pela mão do Sr. José Gonçalves Monteiro, como uma pequena moagem tradicional, com moinhos movidos a água, orientada para a farinação de cereais destinados à panificação, e respectiva distribuição local.

Mais tarde, em 1970, o aumento generalizado dos consumos de farinhas, obrigou a um reforço da capacidade produtiva, sendo instalados os primeiros moinhos eléctricos.
Com a morte do proprietário, em 1984, a empresa passou a ter a designação social de Deolinda Gonçalves da Silva & Filhos, e em 1990 passou a Limitada.

Em 2000, num contexto de elevada competitividade dos mercados, nacionais e internacionais, a Moagem de Gondar investiu na ampliação da sua unidade fabril, dotando-a de uma estrutura de produção mais flexível e polivalente, com modernos equipamentos para transformação de cereais e embalamento de farinhas. Para além do aumento da capacidade de produção, o aumento da capacidade de armazenamento permitiu, também, melhorar substancialmente a resposta às oscilações dos mercados.
Em 2006, para responder à política de qualidade interna, a Moagem de Gondar automatizou todos os seus processos de fabrico, dotando-os de equipamentos tecnológicos de controlo e supervisão, que para além de imporem maior rigor e eficiência aos processos, permitem também diminuir os tempos de resposta, às variadas solicitações dos seus clientes.

Actualmente, a Moagem de Gondar tem por objectivo o fabrico e comercialização de todo o tipo de farinhas, para panificação, e o fabrico e comercialização de todo o tipo de cereais, farinhas e rações para animais, com marca própria, dando sempre preferência aos cereais de origem nacional. Comercializa também todo o tipo de cereais e rações compostas para animais das marcas NANTA e ARION.